Sobre a Empresa



Sobre Nós

A história da Cerâmica Havai iniciou no dia 03 de agosto de 1963, quando Alfredo Strassburger ao lado de mais cinco sócios fundaram a Cerâmica Santa Helena, localizada em Santa Helena Velha. Com o passar do tempo, quatro sócios deixaram os rumos promissores da pequena olaria a qual passou a ser chamada Cerâmica Continental.

 


 




Em 1969 com a saída do outro sócio a cerâmica passou a ser administrada por Alfredo, onde ele alterou o nome da empresa para Cerâmica Alfredo Strassburger. Em 1977, com o falecimento de Alfredo, os filhos herdeiros Flávio e Margon Strassburger deram continuidade ao negócio, que passou-se a chamar Cerâmica Havai Ltda. Devido à grande demanda de materiais no ano de 1995, foi construída uma nova unidade, tendo seu ato inaugural em 26 de maio de 1997.

 


 




No ano 2003, a empresa implantou o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat. Em 2004 a empresa passou a contar com o apoio do SEBRAE através de palestras, missões, caravanas técnicas e cursos em gestão empresarial.

No ano 2007 foi Finalista entre as cinco melhores indústrias do Paraná no Prêmio Sucesso Empresarial. Outra conquista obtida em 2009 foi a primeira indústria no ramo de cerâmica vermelha no Paraná a ter o selo do Inmetro, nas telhas tipo marselhesa e francesa, pelo SENAI Mario Amato/São Paulo.

Em 2012 foi Finalista entre as cinco melhores indústrias do Paraná no Prêmio MPE Brasil 2012. No Prêmio Qualidade Santa Helena (categoria Indústria/Cerâmica) a empresa foi vencedora por sete anos consecutivos. No ano de 2012 teve mais uma sucessão familiar, onde os filhos dos sócios netos do fundador Alfredo assumiram os negócios da empresa, fazendo sucessão de seus pais Flávio e Margon Strassburger.

A Empresa utiliza alta tecnologia na fabricação de seus produtos e um moderno processo de gestão industrial e administrativa, sempre respeitando a completa integração do homem com a natureza através de reflorestamento próprio e ações ambientais corretamente ecológicas.

 


 




A Família Strassburger, nesses 50 anos no ramo de cerâmica, tem exercido função transformadora, contínua de atuação, desenvolvendo-se juntamente com o município de Santa Helena. Tendo como características principais à qualidade do produto e a solidez no mercado, atendendo todo o Estado do Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina.

 

 


Nossa Responsabilidade Socioambiental

A preservação e recuperação do meio ambiente é uma das principais preocupações da Cerâmica Havai. A extração da matéria-rpima segue rigorosamente as normas do Ibama e do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). A Cerâmica refloresta as áreas consumidas para a extração da matéria-prima, resultando em uma área sempre verde, dando destaque à natureza.

 


 
 
4aw ® 2017
Redes sociais
Todos os direitos reservados.